Com tantas opções disponíveis, é difícil saber quais são as melhores ferramentas de marketing digital para os afiliados iniciantes.
E isso realmente ajudará seu negócio online.
Eu o li e pesquisei também. Muitas buscas no Google, Youtube e blogs.
E encontrei muita coisa… Muita coisa!
Dessa forma, no artigo de hoje mostrarei para você as top 5 principais ferramentas de um afiliado iniciante em detalhes.
Vamos lá?
A origem e o futuro do marketing digital?
Inicialmente, a Internet tinha sistemas ultrapassados e páginas simples. Nenhuma comunicação entre a empresa e o cliente. A comunicação do marketing tradicional era unilateral.
Com a evolução da Internet, o Marketing digital surgiu por volta do ano 2000. O aumento do número de usuários levou as empresas a investir mais nesta área, resultando em um rápido avanço tecnológico.
Assim como o marketing digital, evoluímos para atender às mudanças nas necessidades das marcas e perfis públicos.
Por fim, a base de todo o sucesso do Marketing digital é um conteúdo de alta qualidade e altamente personalizado. Sei que parece repetitivo, mas é fundamental dizer a coisa certa para as pessoas certas.
O que é marketing digital?

Antes de mais nada, o marketing digital é qualquer atividade on-line destinada a aumentar as vendas.
Em essência, o marketing digital está atraindo clientes potenciais ou oferecendo um produto ou serviço (desde que esteja na Internet).
Você também provavelmente já ouviu falar de estratégias de marketing digital se você é novo. O tópico parece complexo, mas não tem que ser.
Por fim, mesmo que você não consiga dominar cada aspecto do marketing digital, você pode aprender o básico se souber por onde começar e se manter focado (dica: você está aqui).
Como funciona o marketing digital?
Tome como exemplo as mídias sociais. A empresa cria uma ação ou se posiciona antes de um evento e recebe feedback do consumidor em tempo real. Isto pode ser usado como um termômetro para medir a aceitação do conteúdo.
Medir os resultados das estratégias digitais também é muito mais fácil e mais preciso. Certas ações podem até ser alteradas em pleno voo. É simples: se os resultados não atenderem às suas expectativas, mude de rumo.
Por exemplo, o Marketing digital permitiu uma pesquisa precisa sobre os resultados das ações realizadas no Projeto de Marketing Inbound do Mapa do Imóvel!
Para que serve o marketing digital?
O Marketing digital pode ajudar as micro, pequenas, médias e grandes empresas a crescer.
Trabalhar com estratégias online costumava ser exclusivo para as empresas mais modernas que poderiam pagar grandes investimentos, especialmente em web design. Hoje, graças ao acesso mais fácil a serviços e estratégias, até mesmo as pequenas empresas podem usar o Marketing digital.
As pessoas não querem perder o mundo on-line porque isso lhes permite compreender melhor seu público e conquistar mais clientes.
- Obter feedback
- Aumentar o conhecimento da marca;
- Gerar leads;
- Gerar oportunidades de vendas;
- Reforçar os diferenciais competitivos;
- Aumentar a rentabilidade.
Quais são as principais ferramentas de marketing digital para afiliados?

Em resposta a esta edição de conteúdo de hoje, criei uma lista sobre as principais ferramentas de um afiliado iniciante em detalhes.
Continue lendo para saber o que você deve fazer por seus projetos. Tenho certeza de que você vai achar útil.
1. Site/Blog
Em inglês, o termo blog é derivado de duas palavras: web and log, que se tornou weblog, e depois apenas blog, que significa “diário da web”. É um tipo de site popular porque é simples de publicar sem conhecimentos de programação. Tem uma seção de discussão que encoraja comentários.
Inicialmente, os blogs serviram como diários virtuais de seus autores. Com o tempo, porém, as possibilidades cresceram, e os blogs se tornaram mais do que páginas pessoais.
Para manter os resultados esperados, uma sólida estratégia de conteúdo requer constantes atualizações dos blogs. Afinal de contas, é uma estratégia de longo prazo.
Mesmo que você não possa atualizar o blog de sua empresa por algum tempo, ele ainda gerará resultados. O conteúdo publicado permanecerá on-line, preservando os recursos da publicação e gerando tráfego orgânico.
Em qualquer caso, continue publicando conteúdo relevante para vender mais!
2. Lista de email marketing
Email marketing é a prática de enviar e-mails para uma lista de contatos para estabelecer contato e atingir metas de marketing. Isto geralmente é automatizado.
Inicialmente, o e-mail era visto como uma carta eletrônica. Acontece que não se chamava apenas e-mail em português.
Ray Tomlinson inventou o e-mail em 1971. Em uma entrevista com The Verge, ele declarou que queria uma maneira simples de deixar mensagens para as pessoas que não precisassem de sua presença, como o telefone.
Assim, o e-mail tornou-se uma linha direta de comunicação entre o remetente e o destinatário. Com o tempo, o e-mail passou a fazer parte da vida cotidiana da Internet, usado para enviar mensagens e registrar usuários.
É claro que o marketing estava envolvido. Um grande folheto virtual, os e-mails são usados para anunciar produtos, informar os consumidores sobre ofertas e enviar mensagens.
A questão é que o e-mail marketing começou a incomodar os usuários. Muitas empresas começaram a enviar mensagens indesejadas e persistentes.
Marcas e mensagens inconvenientes com vírus e malware “invadiram” aquele ambiente muito pessoal, como ainda acontece hoje em dia.
Isto prejudicou a reputação do e-mail marketing. Provedores de e-mail como Hotmail, Yahoo, e Gmail começaram a bloquear e-mails suspeitos, enquanto os usuários começaram a ignorar ou apagar mensagens indesejadas.
Depois veio o movimento para qualificar o e-mail marketing. Para isso, eles começaram a pedir permissão antes de enviar, segmentar contatos e usar outras técnicas que tornavam as mensagens mais relevantes e personalizadas.
Assim, o e-mail marketing retornou às suas raízes. Uma boa estratégia hoje é como escrever uma carta: direta, pessoal, personalizada para cada destinatário, com uma mensagem que agrega valor a suas vidas.
A LeadLovers é hoje uma das soluções mais requisitadas entre os empreendedores que buscam a automação completa no relacionamento com o cliente, clique aqui para conhecer!
3. Youtube
Usando a maior plataforma de vídeo do mundo, o marketing do Youtube é uma das formas mais eficazes de aumentar o envolvimento e a visibilidade da marca. Vamos examinar por que isto é tão vital.
O domínio do vídeo na internet não é novidade para os marqueteiros. Passamos horas assistindo vídeos engraçados online, ou aprendendo a fazer uma receita passo a passo.
Esta obsessão por vídeos na web tem um predecessor, e você sabe o que é: O YouTube. Esta plataforma de distribuição de conteúdo foi adquirida pelo Google no ano seguinte, tornando-se o maior distribuidor da web deste tipo de conteúdo.
O YouTube tem agora mais de dois bilhões de usuários, quase um terço da internet, e este número cresce a cada ano.
Aliás, de acordo com a Alexa, isto faz do YouTube o segundo site mais visitado depois do Google, ele cresceu 135% entre 2014 e 2018.
4. Instagram
O Instagram parece ser apenas mais uma rede social para o prazer pessoal, certo?
Ele permite que você acompanhe de perto o que seus amigos, conhecidos e ídolos postam nas mídias sociais.
A Instagram é uma ótima maneira de as empresas se comercializarem, não apenas de seguirem o que os outros estão fazendo.
Além disso, ele ajuda também as marcas a melhorar sua imagem diante de seu mercado-alvo.
Por fim, para colher estas recompensas, você deve se esforçar e selecionar as melhores estratégias de marketing em mídia social.
5. Canal no telegram
Os canais públicos ou privados de telegramas são usados para transmitir grandes quantidades de conteúdo. A mensagem contém o nome e a imagem do canal para identificação.
Telegrama é um aplicativo de mensageiro de 2013 criado pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov, que também criaram a VK, a maior rede social da Rússia. No entanto, o Telegram é uma entidade separada da rede.
É um aplicativo rápido e seguro que é uma ameaça crescente para a WhatsApp. A base de usuários do Telegram cresceu exponencialmente, e tem várias vantagens sobre sua “rival” americana.
Não é novo, mas é novo para o Brasil. Os empresários começaram a usar o Telegram devido às limitações que viam na WhatsApp à medida que as estratégias de negócios móveis cresciam. E é fácil ver o porquê.
De acordo com a Pesquisa Anual de Uso de TI nas Empresas da FGV, o Brasil tem agora mais de 235 milhões de smartphones ativos (mais de um por habitante). Outro estudo da Agência Telebrasil mostra que 70% dos brasileiros têm acesso à internet, com 97% usando smartphones.
Com estes números, esperava-se que o mercado inovasse, especialmente nos processos de marketing. As empresas começaram a buscar novas formas de promover suas marcas e de se comunicar com os leads e clientes que utilizam dispositivos móveis. E o telegrama parece ser uma ótima alternativa.
Dúvidas sobre este artigo sobre as ferramentas que consideramos principais para um afiliado iniciante? Possui alguma informação a acrescentar sobre essas ferramentas de um afiliado iniciante ou outras que você considera as principais? Contribua conosco participando nos comentários!