Você sabia que pode vender produtos de grandes varejistas como Carrefour e Netshoes e ganhar uma comissão?
Estas empresas utilizam programas de afiliação e algumas até têm os seus próprios programas.
Então, este artigo lhe ensinará tudo o que você precisa saber sobre como vender produtos físicos como afiliado e outros pontos relacionados.
Vamos lá?
Como vender produtos físicos como afiliado?

Eu listei estratégias eficazes para vender bens físicos on-line. Desta forma, você pode continuar mesmo durante a quarentena. Mesmo que você não as utilize agora, saiba que elas serão muito úteis no futuro.
1. Melhore sua presença digital
A manutenção de uma presença digital, seja no Facebook ou no Instagram, é fundamental. Tanto os bens físicos e digitais quanto os serviços são cobertos. Antes de postar, você deve considerar alguns pontos importantes.
Faça de sua mídia social uma brochura. Divulgar seu menu e promoções é divertido, mas nem sempre. Outros materiais e conteúdos resultam em grandes postagens.
Nem todas as redes sociais têm o mesmo formato de postagem. Se você usar mais de uma, esteja ciente de que você deve servir aos clientes através de ambos os canais. Idealmente, escolha a rede social mais popular entre seus clientes.
Ter uma presença digital não se trata apenas de promoções. Postar a mesma imagem todos os dias é raro. Para estar presente, crie conteúdos envolventes relacionados às suas ofertas.
2. Criar conteúdo de qualidade
Conteúdo de qualidade fará ou quebrará seu negócio on-line.
Além disso, o conteúdo de qualidade é a base de seu blog, canal YouTube, ou o que mais você quiser.
Milhares de sites produzem conteúdo de baixa qualidade e tentam vendê-lo através de links afiliados.
Um site com mais banners e links de produtos do que conteúdo? O visitante tem uma má experiência porque o conteúdo não é valioso, útil ou convincente.
Nenhum valor real é entregue, apenas o empurrão do produto.
Este é o principal erro daqueles que só pensam em ganhar dinheiro on-line.
Em vez disso, concentre-se em fornecer valor ao seu público, criar conteúdo que seja valioso para ele e entregá-lo de graça.
Fazer um vídeo ou um post de revisão do blog é uma forma de agregar valor enquanto ainda vende.
Isto pode ser feito mostrando os prós e contras das ferramentas, criando uma lista dos melhores equipamentos e ferramentas, mostrando a melhor maneira de utilizá-los, etc.
Há inúmeras maneiras de fazer o bem enquanto se agrega valor. E muito mais.
O Youtube tem muitos canais de alta qualidade que fazem revisões de produtos e serviços, criam listas de produtos e oferecem descontos ou ensinam sobre uma ferramenta específica.
Em vez de se concentrar em “como vender”, dê a seus leitores informações valiosas que seus concorrentes provavelmente estão vendendo ou escondendo.
Muitos de seus leitores querem apenas uma análise honesta de seu produto ou serviço, para que possam decidir se é o mais adequado para eles.
Se você explicar bem, eles verão que o produto, mesmo que não seja o mais caro, atende às suas necessidades. Isso é o que eles querem.
Por fim, vale destacar que o conteúdo de qualidade é essencial para o crescimento dos negócios.

3. Seja genuíno
A autenticidade é vital no marketing de afiliados.
Seja autêntico se você quer a confiança e atenção de seu público.
Para vender bem como um afiliado, você precisa fazer com que seu público se sinta parte de sua família.
A confiança é um fator importante para influenciar as decisões de compra das pessoas, afinal, ninguém compra de alguém em quem elas não confiam.
Além disso, as pessoas serão leais a você se confiarem em suas opiniões.
Tudo isso o ajudará a construir um acompanhamento leal dos compradores.
Uma coisa que eu acho que é uma vantagem é mostrar que os links são links afiliados, seja na descrição ou em um vídeo. Seja honesto ao expressar uma opinião e justo ao promover.
Se um produto tem uma falha ou falta de uma característica, mencione-a. Não é porque o produto é imperfeito que ele não é útil.
Por exemplo, não tenha mais medo de afirmar que ele tem excelente custo/benefício, mas carece de funções da concorrência.
Em alguns casos, um produto pode ter múltiplas falhas, como uma webcam de baixa resolução que é barata e funciona bem para a gravação dos primeiros vídeos. Onde uma coisa supera a outra.
Por fim, mesmo que você seja pago para escrever uma resenha, você deve ser honesto, assim, tornando-o mais digno de confiança.
4. Tenha paciência
A maioria desiste aqui. Já vi muitas (muitas) pessoas começarem o marketing de afiliação e desistirem após alguns meses, ou mesmo dias.
Eles simplesmente criaram o projeto e esperavam vendas imediatas e resultados fáceis.
Lembre-se que o Marketing de Afiliados, como outras empresas online e offline, leva tempo para gerar receita.
O resultado é proporcional ao quanto você trabalha duro, mas pode levar meses para ver os resultados.
Não desista porque os resultados não vieram na primeira semana ou mês, é um sinal de que você precisa melhorar suas ações.
Em vez disso, continue trabalhando duro, se qualifique, faça um curso de afiliação e aplique o que aprendeu.
Por fim, você pode sempre melhorar seu conteúdo e agregar valor. Teste sua estratégia de negócios on-line e seus produtos até encontrar o ponto ideal.
Quanto ganha um afiliado de produtos físicos?
Trabalhar em casa, recomendando produtos físicos. Os produtos físicos são fáceis de recomendar e vender.
Isto porque as pessoas são menos cautelosas com os produtos digitais.
Bens físicos são comprados, recebidos, guardados, usados, etc.
A pessoa se sente mais segura e é muito comum comprar produtos físicos on-line, por exemplo, da Submarino, Shoptime, Polishop, Casas Bahia, Magazine Luiza, etc.
As pessoas compram produtos para dar de presente, para mobiliar suas casas, roupas, sapatos, etc., durante a época festiva.
Além disso, a compra através de websites muitas vezes vem com descontos distintos.
Ao contrário dos produtos digitais, os produtos físicos normalmente pagam uma comissão menor, entre 10% e 15%.
Enquanto os infoprodutos pagam 20-80% de comissão pós-venda.
Isso porque os produtos digitais não têm que se preocupar com custos, impostos, remessa, logística ou estoque.
Abaixo está uma lista de sites, plataformas e produtos que o ajudarão a ganhar dinheiro extra.
Ou mesmo um trabalho profissional afiliado com altos ganhos mensais.
Os afiliados de produtos físicos estão ganhando terreno no mercado brasileiro, e você pode se juntar a eles e fazer uma matança promovendo e vendendo produtos físicos.
As principais plataformas para vender produtos físicos

Amazon
Considerando que a Amazon é um dos maiores mercados do mundo, tivemos que mencionar seu programa de afiliados. Escolha entre categorias como eletrônica, telefones e computadores, moda e beleza.
Roupas, esportes, livros digitais e produtos de beleza têm a maior comissão de 15%, enquanto eletrônicos, smartphones e computadores têm a menor comissão de 9%.
Portanto, se você quiser vender produtos na Amazon, inscreva-se agora na plataforma de afiliados dela!
Rakuten
A Rakuten Advertising desenvolveu algumas soluções para ajudar os vendedores de redes de varejo, abrindo espaço para indivíduos em sua rede de afiliados. A empresa desenvolveu uma plataforma onde os funcionários podem se registrar como vendedores virtuais.
Lomadee
Lomadee é uma das melhores plataformas do Programa de Afiliados no Brasil.
Links de afiliados e banners publicitários também são usados para indicar e promover produtos físicos como afiliado.
Você também pode acessar estes links e banners após completar o registro da plataforma.
Além disso, a plataforma tem atualmente milhares de Afiliados e 205 Anunciantes, com mais a caminho.
Os anunciantes na plataforma Lomadee incluem:
- Submarino
- Ricardo Eletro
- Decolar
- Casas Bahia
- Walmart
- Carrefour
- Saraiva
- Americanas
- Nike
- Renner
- Eletrolux
- Brastemp
Monetizze
Monetizze foi escolhida como a melhor plataforma de infoproduto pelos participantes da Afiliados Brasil em 2017 e 2018. É por isso que recomendamos esta ferramenta a qualquer pessoa que queira ganhar dinheiro on-line.
Além de uma comissão garantida em cada venda, a Monetizze oferece uma plataforma de fácil utilização que pode ajudá-lo a organizar e rastrear suas vendas de forma eficaz.
Eduduzz
Por último, mas não menos importante, Eduzz é outra plataforma onde você pode encontrar inúmeros infoprodutos para vender como afiliado e ganhar uma comissão.
A Eduzz também oferece ferramentas de promoção e está pronta para ajudá-lo neste mercado que deve continuar a crescer por anos!
Ferramentas para o trabalho
As melhores ferramentas de afiliação podem tornar seu trabalho como comerciante afiliado mais fácil. As principais ferramentas de marketing de afiliados de hoje administram o conteúdo do blog, automatizam o envio de e-mails, analisam o tráfego e otimizam as imagens.
- Google Analytics
- Bit.ly
- Redes sociais
- Blogs
- Trello
- E-mail marketing
- Canva
- Yoast SEO
E aí, gostou do nosso artigo sobre como vender produtos físicos como afiliado? Escreve nos comentários abaixo o que mais te atraiu a atenção.
Se você quiser compartilhar esse conteúdo com um amigo que tem interesse no assunto, fique a vontade!
